Salvar vidas ou salvar humanos?

O soldado J. Moreira e o cãozinho que salvou da morte

Que papel esperamos das forças públicas?

Um episódio que tinha tudo para ter um final trágico acendeu uma discussão que há algum tempo faz parte das rodas de bate papo dos protetores e amantes dos animais: policiais e bombeiros devem salvar vidas ou salvar humanos? Não é segredo para ninguém o quanto Conexão Pet admira o trabalho dos bombeiros. Vez por outra relatamos aqui resgates emocionantes. Dessa vez quem merece nossos aplausos é a PM.

Na quarta passada, dia 16 de maio, uma dupla de policiais, daqueles que verdadeiramente orgulham a população e honram as fardas que vestem, salvaram um cachorrinho de dois homens que o estavam embriagando.

Os soldados Renê e J. Moreira, do 13º Batalhão da Polícia Militar de Curitiba não pensaram duas vezes e socorreram o animal.

Os dois criminosos fugiram ao serem abordados pelos policiais, mas esses profissionais perceberam que no momento o mais importante era salvar uma vida, e por isso pagaram do próprio bolso (com um salário que sabemos não honrar essa nobre profissão) três doses de glicose para o cãozinho.

O animal, ganhou o apelido de Whisky, e foi adotado por uma pessoa que se comoveu com o caso.

A história gerou grande repercussão nas redes sociais e os policiais foram amplamente elogiados por sua integridade e por entenderem que o dever de um ser humano é salvar vidas, não importando se são humanas ou não.

A cena foi flagrada pelo fotógrafo João Carlos Frigério.


Conexão Pet
deixa nosso registro de admiração e carinho pelos policiais Renê e J. Moreira. É de policia como estes que o Brasil precisa. Quem tem em mente a valorização da vida exerce com mais dignidade seu trabalho.

 

Fonte: Conexão Pet

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>