São Paulo recebe o 1º Encãotro da Campanha ?Diga Não à Leishmaniose?

Exposições, palestras, estúdio fotográfico, brindes, são algumas das atrações para este domingo, 1º de abril
No próximo domingo, 01 de abril, acontecerá o 1º Encãotro da Campanha
O evento permitirá a entrada de animais e contará com diversas atrações como Exposição do Calendário Celebridade Vira-Lata, estúdio fotográfico do renomado fotógrafo argentino especializado em cães Lionel Falcon, além de palestras de conscientização da Leishmaniose e acupuntura, para a saúde dos cães.
A Campanha
O blog da campanha (http://diganaoaleishmaniose.blogspot.com) recebe mais de 5 mil acessos por mês de pessoas procurando por mais informações sobre a doença, sintomas, prevenção, matérias e informativos sobre o assunto que leva várias cidades de todos os Estados em alerta.
O evento tem o objetivo de informar e conscientizar sobre os simples cuidados que as pessoas devem ter para combater e prevenir a doença como: não deixar o animal solto nas ruas; manter quintais limpos para evitar a procriação do mosquito transmissor; visitar constantemente o veterinário e utilizar um método de prevenção no cachorro, como pipetas, coleiras e outros repelentes específicos para o mosquito transmissor da doença. (Consulte seu veterinário e se informe mais sobre o assunto).
Também será montado um posto de recolhimento de ração que será doado à entidades que ajudam animais carentes.
Saiba mais sobre a Leishmaniose:
Importante para a sua saúde e do seu pet, a Leishmaniose Visceral é a segunda doença parasitária que mais mata no mundo. Atualmente são 12 milhões de pessoas infectadas.
Por ano são registradas 500 mil novas ocorrências em humanos que, se não tratada, em 90% dos casos evoluem pra óbito.
O protozoário Leishmania Chagasi, causador da leishmaniose visceral é transmitido, aos humanos e aos cães, por meio da picada de um mosquito que também pode transmitir a doença ao cão doméstico. Esse fato dificulta seu controle no meio urbano, visto que o cão pode permanecer sem sintomas mesmo estando doente. E quando infectado, não pode ser tratado com medicamento para humanos, essa medida é proibida pelo Ministério da Saúde nos cães, sendo a única solução, exigida por lei no Brasil, o sacrifício, o que deve ser mudado, pois o vilão não é o cão e sim o mosquito que pica o cão e o humano, este sim deve ser exterminado dos ambientes.
Por isso a campanha se empenha na conscientização das pessoas e o único meio de evitar que o cão seja infectado é a prevenção e o cuidado com o local onde ele e as pessoas vivem. Repelentes em humanos são necessários também.
Serviço:
1º Encãotro da Campanha
www.diganaoaleishmaniose.blogspot.com
Saiba sobre os horários das palestras e os temas no site www.funcadi.com.br ou pelo 11-3862-1925
Fonte: Cida Candido Compartilhe!
Horário: das 13h30 às 19h30
Local: Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho
End.: Av. Almirante Pereira Guimarães, 314, Pacaembu
Informações: (11) 9703-6791 (11 3862-1925
http://www.facebook.com/diganaoaleishmaniose?ref=ts
Entrada Franca / Aceitará doação de ração
Permitida a entrada de animais
Deixe um comentário