Seu pet está na medida certa?

Obesidade é cada vez mais comum em animais domésticos. Saiba o que fazer para evitar os quilos extras no seu melhor amigo
A obesidade não é preocupante somente em humanos. Os animais também vêm ganhando quilinhos indesejados nos últimos anos. Entre as causas estão a alimentação inadequada e o sedentarismo. O problema vai muito além da estética. O excesso de peso pode levar os animais a desenvolverem doenças como hipertensão arterial e diabetes.
No dia de hoje – 11 de outubro – comemora-se o Dia Mundial de Prevenção à obesidade, então por que não aproveitar o marco para tornar seu pet mais saudável desde já? O veterinário Eric Januário lista algumas dicas para auxiliar o seu amigão a ter uma vida mais prazerosa e segura:
– Alimentação: depende muito da raça, idade e da existência de doenças. Para cada caso há rações comerciais com requerimento energético e quantidade de nutrientes que suprimem cada tipo de necessidade. É importante seguir a recomendação do médico veterinário para cada animal, bem como respeitar a quantidade diária que vem informada no rótulo.
– Atividades físicas: o ideal é que os animais se exercitem diariamente.
Compartilhe!
Deixe um comentário