Sexta-feira 13 aterroriza gatinhos, mas ONG faz campanha para salvá-los

No final desta segunda sexta-feira 13 do ano muitos gatinhos pretos podem ser vítimas de maus-tratos ou de rituais de magia negra. Isso porque, no Brasil, os felinos da cor ainda são muito associados ao azar pela simbologia da data, às trevas e à figura mitica das feiticeiras. Muitas pessoas acabam levando as superstições a sério e maltratam o animal.
Por meio da campanha ‘Gato preto dá sorte‘, a ONG Adote um Gatinho, que já doou mais de 4,5 mil bichanos, quer mudar essa ideia. A instituição utiliza a rede social para conscientizar as pessoas de que essa superstição gera grandes consequências.
As campanhas de conscientização estão gerando bons resultados.
Solange é a responsável pelo resgate dos animais na instituição. Ela recebe, em média, 30 e-mails com denúncias por dia.
Nas sextas-feiras 13, os voluntários do Adote um Gatinho intensificam o trabalho de conscientização.
Na primeira sexta-feira 13 deste ano, resgatamos um gatinho preto que estava com a pata completamente queimada e sem pele. Ele estava em um estado tão crítico, que a pessoa que o encontrou pensou que já estivesse morto. Os gatos usados em rituais são identificados por conta do estado em que estão quando encontrados.
Casos como esse têm sido cada vez mais comuns nessas datas.
A principal maneira de perceber se alguém está atrás do animal para usá-lo em rituais de magia negra, é observar o comportamento na hora da adoção.
Para conhecer mais o trabalho das ONGs, acesse os sites:
Fonte: Planeta Bicho Compartilhe!
http://adoteumgatinho.uol.com.br/ http://www.miadoselatidos.com.br/sitenovo/
Deixe um comentário