Sexta-feira 13 e o perigo para os gatos pretos

Preconceito causa risco à vida dos animais
A sexta-feira 13, para muitos de nós um dia como qualquer outro. Infelizmente para nossos amigos, gatos pretos, a data pode representar um grande perigo.
Envolto em muitas superstições, o gato preto vem sofrendo diversas crueldades ao longo da história, e infelizmente nos dias atuais não é diferente.
É por causa desses risco que recomendamos firmemente que gatos pretos não sejam doados em sextas-feiras 13, no Halloween e no mês de agosto. Muitas instituições, inclusive o CCZ de São Paulo, seguem essa diretriz.
Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com um gato preto é sinal de mau agouro. Em outras culturas os gatos dessa cor são reverênciados, estando associados a presença de boa sorte.
Na Europa o dia de Todos os Santos, data importantíssima para a Velha Religião (pagã), era comemorado, pelos cristãos, jogando-se na fogueira, sacos cheios de gatos vivos. Os supersticiosos acreditavam que as bruxas podiam transformar-se em gatos que, eram então queimados vivos pelos cristãos que os consideravam agentes do mal.
Se alguém fosse visto alimentado ou ajudando um gato, era denunciado como bruxa e era torturado e morto. As pessoas acusadas de bruxaria e seus gatos, eram responsabilizados por qualquer catástrofe que acontecesse: tempestades, falta de chuvas, má colheita, doenças, mortes súbitas. A partir disso, o gato converteu-se em bode expiatório para as tentativas de
Quem tem a SORTE de conviver com essas incríveis panteras em miniaturas sabe o quanto esses animais são especiais e lindos. Todos os animais são criaturas divinas e só fazem bem à nossa vida. Crenças infundadas fazem com que diversos animais sofram em nome da ignorância! Diga não à violência e proteja nossos amigos animais.
Fonte: Com informações de Martha Follain e Wikipédia Compartilhe!
Deixe um comentário