SP tem evento sobre segurança veicular e transporte responsável de cães e gatos

Palestra conscientizará sobre transporte seguro de pets

Test drive apontará os riscos de um cão transportado solto: a força do impacto chega a 100 kg

O Código de Trânsito Brasileiro é claro quando proíbe o transporte de animais domésticos soltos dentro do veículo ou mesmo no colo do passageiro, mas poucos se dão conta da seriedade caso haja o descumprimento da lei. Um cão de apenas cinco quilos em uma freada brusca, por exemplo, pode atingir o motorista com uma força de impacto equivalente a 100 quilos. Para alertar a população da importância do transporte adequado para cães e gatos, o Amigos DDC – Centro de Bem Estar Animal promove em São Paulo um circuito de palestras sobre o assunto.

O evento acontece no dia 10 de novembro, na sede do Amigos DDC, no bairro de Perdizes, e contará com a parceria da Bracannes, fabricante de cintos de segurança exclusivos para cães. Serão três palestras: Larissa Rios, proprietária da Empresa Turismo 4 patas e editora do

Durante o circuito de palestras, serão apresentados vídeos de test drives em que foram simuladas situações onde cães bonecos são transportados com ou sem segurança.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para assistir as palestras, basta enviar um e-mail para a Amigos DDC – deborah@amigosddc.com.br e reservar um lugar.

Serviço:
Amigos DDC
Endereço: Rua Minerva, 307. Perdizes, São Paulo – SP
Informações: http://www.amigosddc.com.br/(11) 3672-7093
Funcionamento: De segunda à sexta-feira, das 9h às 22h
Aos sábados, das 9h às 17h

 

 

Fonte:

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>