TAM mais uma vez perde animal e tutora ganha indenização

A TAM linhas Aéreas novamente perdeu um animal de estimação, desta vez um gato, em um voo que partiu de Santiago, no Chile, com destino a Porto Alegre (RS). Em janeiro de 2015, a companhia aérea havia perdido uma cadela, Mel, que até hoje não foi localizada. Desta vez, o animal a desaparecer foi um gato, que felizmente foi localizado após nove horas de buscas.

A tutora do animal foi indenizada em R$ 5 mil por danos morais. A viagem de Santiago a Porto Alegre tinha uma conexão em São Paulo. Ela contratou serviços específicos de transporte de animais, e no momento da conexão verificou que seu gato não estava lá. Ela buscou informações com funcionários da companhia, mas não obteve respostas sobre o paradeiro do animal.

De acordo com o Jornal Extra, em sua defesa, a TAM Linhas Aéreas S/A disse que não cometeu qualquer ato ilícito e que providenciou hospedagem para a passageira até que fosse encontrado o animal de estimação. Além disso, o voo de conexão foi remarcado.

A Justiça da Comarca de Porto Alegre determinou pagamento de R$ 1 mil para a cliente. Ela recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, pedindo uma quantia maior pelos danos morais, e os desembargadores condenaram a companhia a pagar R$ 5 mil.

De acordo com o julgador, “o desaparecimento do felino de estimação por mais de 9 horas quando da decolagem do voo que partiu de Santiago do Chile com destino a Porto Alegre, com conexão em São Paulo, gerou angústia e sofrimento, configurando dano moral e o dever de indenizar”.

Procurada, a TAM informou que “se manifestará nos autos do processo”.

Com informações de Jornal Extra

 

 

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