Teste de ebola dá negativo em cachorro de enfermeira infectada pelo vírus nos EUA

Bentley fará outro exame antes de ser liberado

Ao contrário do que ocorreu na Espanha, autoridades americanas não sacrificaram animal

O primeiro teste para ebola feito no cão da enferimeira Nina Pham, de Dallas, nos EUA, deu negativo. A mulher foi infectada enquanto cuidava do liberiano Thomas Eric Duncan, no Hospital Texas Health Presbyterian. Ela foi a primeira pessoa infectada no território norte-americano.

O cachorro da enfermeira foi isolado depois que a tutora recebeu o diagnóstico de ebola no dia 12 de outubro. Ao contrário das autoridades espanholas, que sacrificaram sumariamente o cão Excalibur, cuja tutora também havia sido infectada pelo vírus, o governo norte-americano adotou medidas preventivas, poupando a vida do animal.

O cão Bentley está recebendo cuidados dos Serviços para Animais da Cidade de Dallas, em uma base aérea desativada. O animal, de um ano de idade, ainda se submeterá a outro exame antes que se conclua seu período de quarentena, em 1º de novembro, informou a prefeitura de Dallas.

 

Fonte: Com informações de G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>