Testemunhas negam intenção de produtor em ferir cadela, diz polícia

José Manoel Giardini Sobrinho, ex-produtor de Thiaguinho

Delegado deve ouvir pelo menos 3 pessoas da equipe de Thiaguinho

O produtor demitido pelo músico Thiaguinho, ex-Exaltasamba, não teve intenção de atingir a cadela Menina ao lançar uma bomba caseira nas proximidades de um hotel, em Campinas (SP), segundo depoimentos prestados ao titular da Delegacia de Defesa aos Animais, Antônio Erivelton Piva Júnior. Desde o início das investigações, ele ouviu sete pessoas. José Manoel Giardini Sobrinho, de 28 anos, assumiu a responsabilidade pelo artefato e negou ter visto o animal nas proximidades durante o lançamento.

A última testemunha ouvida por Piva Júnior foi um dos manobristas do hotel, que gravou imagens posteriores ao ocorrido no sábado (30). O delegado deve ouvir durante a semana três ou quatro pessoas que integram a equipe técnica do pagodeiro.

No entanto, a versão divulgada anteriormente pela imprensa, dizia que o borracheiro afirmou que a ação foi intencional e não houve socorro ao animal.

Um borracheiro, dois funcionários do hotel e dois taxistas que trabalham nas proximidades também contribuíram com as investigações.

Responsabilidade

Sobrinho relatou que, após saber que a bomba atingiu o animal, pediu para um colega de produção ficar no local para prestar socorro, e que após a apresentação telefonou para um representante da União Protetora dos Animais (UPA), que havia levado a cadela para uma clínica veterinária nas proximidades.

O produtor disse que duas bombas foram compradas em São José do Rio Preto (SP) e que brincando com seus colegas lançou a primeira próxima a eles, sem atingir ninguém. O artefato que atingiu o animal foi jogado logo depois. Sobrinho chorou em seu depoimento ao lembrar que foi demitido por Thiaguinho do cargo de produtor-geral da banda horas após o ocorrido.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>