Transferência de canil gera disputa judicial em Nilópolis (RJ)
Em Nilópolis, na Baixada Fluminense, um grupo de voluntários luta para manter um canil onde vivem 70 cães. Mas a prefeitura quer construir um museu no local e os responsáveis não estão contentes com o novo local que foi oferecido.
Neusa cuida de cães que estavam na rua há 15 anos. Ela conta que um terreno em Nilópolis estava abandonado e por isso começou a receber os animais no local.
Hoje o canil tem 70 cães e depende de ajuda voluntária. Negão, um dogue alemão foi um dos últimos a chegar.
Alguns vizinhos reclamam do barulho e do cheiro que fica no terreno.
Segundo a Prefeitura, o terreno é público e abrigará o Museu da Baixada Fluminense. Desde maio, o órgão tenta retirar os animais do local.
A demolição do local já começou.
Renata, é quem financia o canil. Ela diz que o novo terreno, oferecido pela Prefeitura, não está de acordo com as necessidades dos animais:
A Prefeitura de Nilópolis informou que dará o suporte veterinário e de alimentação para que os animais tenham as acomodações adequadas no futuro abrigo.
Conexão Pet lamenta que as pessoas façam tão pouco pelos animais e ainda critiquem aqueles que tentam fazer o papel que, pela lei, cabe aos órgãos governamentais. Também esperamos que a Prefeitura de Nilópolis mantenha sua palavra e realmente preste o auxílio necessário aos cães. E pelas imagens, os cães estão muito bem cuidados.
Fonte: RJTV Compartilhe!
Deixe um comentário