Transferência de canil gera disputa judicial em Nilópolis (RJ)

70 cães vivem em canil que pode dar lugar à museu

Em Nilópolis, na Baixada Fluminense, um grupo de voluntários luta para manter um canil onde vivem 70 cães. Mas a prefeitura quer construir um museu no local e os responsáveis não estão contentes com o novo local que foi oferecido.

Neusa cuida de cães que estavam na rua há 15 anos. Ela conta que um terreno em Nilópolis estava abandonado e por isso começou a receber os animais no local.

Hoje o canil tem 70 cães e depende de ajuda voluntária. Negão, um dogue alemão foi um dos últimos a chegar.

Alguns vizinhos reclamam do barulho e do cheiro que fica no terreno.

Segundo a Prefeitura, o terreno é público e abrigará o Museu da Baixada Fluminense. Desde maio, o órgão tenta retirar os animais do local.

A demolição do local já começou.

Renata, é quem financia o canil. Ela diz que o novo terreno, oferecido pela Prefeitura, não está de acordo com as necessidades dos animais:

A Prefeitura de Nilópolis informou que dará o suporte veterinário e de alimentação para que os animais tenham as acomodações adequadas no futuro abrigo.

Conexão Pet lamenta que as pessoas façam tão pouco pelos animais e ainda critiquem aqueles que tentam fazer o papel que, pela lei, cabe aos órgãos governamentais. Também esperamos que a Prefeitura de Nilópolis mantenha sua palavra e realmente preste o auxílio necessário aos cães. E pelas imagens, os cães estão muito bem cuidados.

 

Fonte: RJTV

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>