Tutor de cavalo furtado paga recompensa após reencontrar animal em MG

Após reencontro, dupla segue feliz pelas ruas de Uberlândia

Curisco foi achado nesta quinta-feira (24), em Uberlândia

O aposentado Alarico Espiridião das Neves, de Uberlândia, cumpriu a promessa e pagou na manhã desta sexta-feira (25) os R$ 500 oferecidos como recompensa pelo resgate do cavalo Curisco ao motorista Ailton Hilário Rodrigues, morador do Bairro Chácaras Tubalina, que encontrou o animal nesta quinta-feira (24).

Após assistir a uma reportagem na TV Integração, afiliada Rede Globo, Ailton ligou para a polícia para saber o que fazer e, em seguida, para a emissora. Ele havia encontrado Curisco abandonado às margens do Córrego do Óleo e, durante três dias, matou a sede do animal.

O animal, que sempre dormiu amarrado por uma corda em um poste de um terreno do Bairro Jardim Brasília, foi furtado na última segunda-feira (21). Com o sumiço do cavalo e único companheiro do aposentado Alarico Espiridião fez uma campanha para ter o animal de volta e ofereceu uma recompensa de R$ 500.

Ailton contou que não queria aceitar o dinheiro oferecido pelo aposentado.

Passado o susto, Alarico já pensa em oferecer um abrigo mais seguro ao animal de estimação. Ele vai deixar Curisco em um terreno que fica a cerca de um quarteirão da casa dele.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>