Um dia que marcou a história da proteção animal no Brasil

Manifestantes em Curitiba: população quer maior rigor na legislação

Diversas cidades clamaram por maiores punições para crimes contra animais

O dia 22 de janeiro de 2011 certamente terá seu lugar na história da proteção animal brasileira. Foi neste dia que a sociedade se uniu para mostrar que não aceitará maus tratos aos animais em silêncio.

Diversas cidades em todo o país protestaram simultaneamente pelo endurecimento da legislação que protege os animais.

Em São Paulo, cerca de sete mil pessoas se reuniram na Avenida Paulista; no Rio de Janeiro cerca de mil pessoas marcharam pela praia de Copacaba; em Curitiba, cerca de mil pessoas saíram da Praça Tiradentes e caminharam até o Centro Cívico; em Porto Alegre, cerca de 400 manifestantes protestaram no Parque Farroupilha; em Brasília, centenas de pessoas se reuniram na Torre de TV.

Isso, apenas para citar algumas das 170 cidades que deram um show de civilidade e mostraram todo o respeito e amor que têm pelos animais.

Um dos objetivos do protesto foi colher assinaturas para um abaixo-assinado que pede mais rigor na punição contra quem comete crime contra os animais.

Conexão Pet espera que esse seja o começo de uma série de manifestações em nosso País e que os animais sejam realmente respeitados.

 

Fonte:

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>