USP resgata das ruas cães abandonados

Animais abandonados são cuidados e postos para adoção na USP

Tutores abandonam animais no campus universitário

É só dar uma voltinha pela universidade para se deparar com vários animais abandonados.

Essa crueldade é ainda mais comum no período de férias, quando o número de animais que fogem ou são abandonados, aumenta 30%, em São Paulo, de acordo com levantamento da universidade. Só na USP são dois ou três abandonados por semana. Sonnewend acredita que os tutores viajam e simplesmente largam seus animais no campus.

Para tentar amenizar o sofrimento desses animais, uma equipe sai pelo campus universitário, recolhendo os abandonados e eles são encaminhados para o abrigo, onde recebem tratamento. Depois de tratados, eles ficam à espera de uma família.

Para adotar um dos animais, é preciso agendar uma visita ao abrigo e passar por uma entrevista.

No abrigo, quem cuida dos animais é a voluntária Elisabeth Roboczkay. Ela sabe o nome de todos os animais, e torce para que sejam adotados logo.

Os interessados na adoção de um dos animais da USP deve ligar para (11) 3091-4891 e agendar uma visita. NO CCZ de São Paulo também há muitos cães e gatos para adoção. Quem tiver interesse, basta ir até o local na Rua Santa Eulália, 86, no bairro Santana.

 

Fonte: SPTV

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>