Vacinação antirrábica começa em Campo Grande e deve imunizar 120 mil animais

Cachorro tem amostra de sangue coletada parea teste de leishmaniose

Cerca de 110 agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) começaram nesta sexta-feira (21) a vacinação antirrábica de 100 mil cachorros e 20 mil gatos em Campo Grande. O objetivo é imunizar ao menos 80% do total de animais, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A médica veterinária do CCZ, Maria Aparecida Conche Cunha, informou que a campanha começa pelos bairros Jardim Noroeste e Nova Campo Grande. No Jardim Anache, onde foi detectado um caso de raiva canina no dia 11 de agosto passado, após 23 anos sem registros na Capital, haverá o reforço da vacina.

A campanha serve também para continuar o trabalho do CCZ de recolher amostras de sangue, somente de cachorros, para exame de leishmaniose.

Casas fechadas

Na casa da estudante Itiana Ayala, mãe de Raiane, de 6 anos, na Rua Custódio, o cachorro Marlon foi vacinado e teve uma amostra de sangue levada pelo CCZ para análise de leishmaniose. Cego de um olho por conta de uma briga com gato, o cachorro vira-lata que é conhecido como

A vacina deve ser anual e caso o tutor do animal não permita que os agentes vacinem os gatos e cachorros, deverão levar os pets para imunização em clínicas veterinárias.

 

Fonte: Midiamax

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>