Vereadores aprovam regulamentação para a proteção e controle de animais em Londrina

Fachada da Câmara Municipal de Londrina

Os vereadores de Londrina (PR) aprovaram em primeira discussão o Código de Posturas do Município na sessão extraordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (27). O capítulo que trata das políticas de proteção e controle de animais passou sem as emendas propostas pelo executivo. A ONG SOS Vida Animal avaliou o resultado como positivo, uma vez que a matéria aborda além do trato dos bichos, questões de saúde pública.

Dois ítens que tinham sido propostos pelo Executivo, sobre a vinculação e manutenção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pela Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) e a criação de um fundo municipal de proteção animal, foram rejeitados pela Câmara.

Para o presidente da entidade, Milton Pavan, as recusas das emendas da prefeitura apontam que os vereadores estão preocupados com a responsabilidade do município em fazer as adequações.

Ele acredita que a normatização das questões dos animais no município va servir de alicerce para esta e as próximas administrações.

Entre os 29 artigos do capítulo, questões como regras para a instalão de pet shop, criadores de animais, campeonatos e rodeios estão sendo debatidas.

A previsão para que a segunda etapa de discussão e votação do projeto de Código de Posturas deve entrar em pauta na Câmara Municipal na segunda metade de outubro.

Conexão Pet espera que no tocante ao rodeio, os políticos tenham bom senso e proíbam a participação de animais, vítimas da crueldade nesses eventos.

 

Fonte: O Diário

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>