Vereadores querem expulsar cachorro de Câmara Municipal de Porto Velho

Ventania corre o risco de ser expulso da Câmara Municipal de Porto Velho

Ventania é um cãozinho que desde muito pequeno não se sabe como chegou à Câmara de Vereadores de Porto Velho e por lá ficou. Com seu jeito dócil e serelepe conquistou o carinho de vários funcionários da casa de leis do município que passaram a alimentá-lo e o criaram na área do estacionamento.

Porém o incômodo de alguns vereadores com o dócil Ventania pode levá-lo a ser retirado de sua atual casa e entregue ao Canil Municipal. Esse fato causou revolta em um dos funcionários da Câmara que mais se apegou ao cachorro, Pedro Soares, que já garantiu entrar no Ministério Público para garantir os direitos de Ventania.

Figura folclórica, conhecida por ser o presidente e criador da ASCRON (Associação dos Cornos de Rondônia), Pedro Soares também é presidente da Associação de Moradores do bairro Meu Pedacinho de Chão e um dos funcionários mais antigos da Câmara de Vereadores de Porto Velho.

Segundo Pedro Soares, Ventania não é visto com bons olhos por alguns vereadores que acreditam que o cachorro não deveria de forma alguma ficar nem aos arredores da Câmara Municipal e querem a todo o custo encaminhar Ventania ao Canil Municipal dando um destino incerto ao querido cachorro da Casa de Leis do municipio.

Enquanto isso o inocente cachorro passou mais um dia na sua casa sem saber qual será o seu futuro. Na Câmara de Vereadores Ventania tem o carinho de pessoas que se apegaram a ele, porém a

Conexão Pet admira a luta dos funcionários para que o animal seja mantido na Câmara, mas pelas fotos parece que o cachorro fica acorrentado o dia todo, o que é uma crueldade. O ideal seria que algum funcionário se dispusesse a adotar Ventania.

 

Fonte: Rondônia ao Vivo

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>