Vira-lata salva criança de três anos de ataque de pit bull no PR

Tchuca, como é conhecida a cadela salvadora, ficou gravemente ferida

Cão que atacou estava solto em rua de São José dos Pinhais

Uma cadela vira-lata, que vive nas ruas e tem cerca de 10 anos, salvou uma menina de três anos do ataque de um cão pit bull, em São José dos Pinhais (PR), no último dia 30.

De acordo com mãe da criança, Mara Ribeiro, ela saía para passear com a filha, quando o pit bull correu em direção a elas e quase atacou a criança. A cadela vira-latas conhecida como Tchuca, atacou o animal para defender a criança.

Tchuca mora na rua e é alimentada pela vizinhança. De acordo com Mara, a cadela está muito ferida e está abrigada em sua casa recuperando-se:

Descaso

De acordo com Mara, o pit bull estava em uma oficina abandonada. O antigo proprietário do imóvel deixou o animal para trás. O atual tutor afirma que não sabe lidar com o animal, e, ainda de acordo com Mara, já disse que se

Conexão Pet lamenta mais um caso de despreparo para ter a guarda de um animal. Um cachorro que já foi negligenciado, e não tem os cuidados devidos acaba ficando violento, e infelizmente leva a fama de vilão.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>