Vira-latas dá à luz 15 filhotes em cesariana de emergência em Ribeirão Preto (SP)

A cachorra Gaúcha passa bem ao lado das 9 fêmeas e dos 6 machos
Deveriam ser no máximo dez, mas a vira-latas Gaúcha deu à luz 15 filhotes em uma cesariana de emergência neste fim de semana em Ribeirão Preto (SP). Acolhida há alguns meses na casa de uma moradora de Cravinhos (SP), a cachorra que morava na rua, passa bem ao lado das 9 fêmeas e dos 6 machos sadios, nascidos na noite de sexta-feira (27).
O parto inusitado aconteceu no prédio da Associação Vida Animal (AVA) de Ribeirão Preto e foi feito pela veterinária Carolina Curi Labate.
O
A auxiliar de enfermagem, Luciana Mertz, foi quem ajudou na condução de Gaúcha até a AVA.
Sentindo contrações, mas sem dilatação o suficiente para o parto normal, a cadela foi trazida às pressas por voluntários da associação de proteção aos animais, e passou pela cesariana de emergência que durou duas horas e 30 minutos.
Pós-parto
Momentos depois, ao se recuperar da sedação, Gaúcha não se importou com os filhotes. De acordo com Carolina, a rejeição da cadela em relação aos cães nascidos por cesariana é comum.
Já em casa, para dar conta de amamentar todos os cãezinhos, a auxiliar de enfermagem e a tutora da cadela têm feito um revezamento.
A saúde dos animais será acompanhada pela AVA e por uma veterinária de Cravinhos.
Fonte: G1 Compartilhe!
Deixe um comentário