Visitantes se encantam com cachorro em cemitério de Praia Grande (SP)

Ele bem que procurou um pouco de sossego. Mas chamou tanto a atenção que ficou difícil continuar dormindo em meio às pessoas que visitavam, na manhã desta quarta-feira, o Cemitério Morada da Grande Planície, em Praia Grande.
Um cão de olhar dócil e tristonho ganhou carinho e cafuné no feriado de Finados. E serviu para lembrar que tão importante quanto reverenciar os que já se foram é respeitar quem está vivo – incluindo os animais.
Pit, como vem sendo chamado pelos funcionários do cemitério – em uma referência à raça pit bull, à qual ele parece pertencer – estava próximo a um dos cruzeiros onde os visitantes acendiam velas. E não deu a menor importância para a movimentação, o cheiro de cera queimando ou os pés que passavam a seu lado, a todo instante.
A fim de evitar novas visitas do cão, funcionários da Morada da Grande Planície já teriam o seguido até sua casa, na rua ao lado do cemitério, e conversado com seu responsável.
Maria Zenilda Rodrigues, que visitava a campa do pai, ficou impressionada com a jeito dócil de Pit. E intrigada com o local escolhido pelo cão para descansar.
Fonte: A Tribuna Compartilhe!
Deixe um comentário