Você deixa seu pet sozinho no banho e tosa?

Mais um caso de maus-tratos acende sinal de alerta
Infelizmente, casos de maus-tratos a cães e gatos em pet shops não são novidade. Animais perdidos, espancados e até mesmo mortos por profissionais que deveriam zelar por sua segurança e bem-estar nos chamam atenção e alertam para o fato de que é preciso um acompanhamento constante dos que cuidam de nossos pets.
O caso mais recente chocou o Rio de Janeiro. O pet shop Quatro Patas, localizado no bairro Engenho de Dentro, Zona Norte da cidade, está no olho do furacão após um cinegrafista amador ter flagrado cenas absurdas de violência contra cachorrinhos indefesos em um momento que deveria ser de prazer: a hora do banho.
As imagens foram a conhecimento do público após terem sido veiculadas no RJTV, da Rede Globo. Quem aparece na filmagem, agredindo covardemente os animais, é o filho da dona do estabelecimento. A mãe do agressor negou ter conhecimento dos abusos. Indignados com a covardia, tutores dos animais ameaçaram linchar os proprietários da pet shop Quatro Patas e a PM teve que ser acionada.
No entanto, o mais importante desse caso é ressaltar a importância do acompanhamento dos animais nas consultas veterinárias, no banho e tosa. É preciso ter muito cuidado na escolha do estabelecimento que vai cuidar do seu bichinho, pois além de sequelas psicológicas, os animais podem sofrer fisicamente e até mesmo morrer.
Conexão Pet mais uma vez ressalta: não deixe seu animal sozinho no pet shop, ao menos não no início do contato com os profissionais. Peça referências, fique por perto e desconfie se as pessoas que ficarem responsáveis por seu animal criarem empecilhos para sua permanência no estabelecimento.
Todo cuidado é pouco, afinal os animais são indefesos e não sabem relatar as violências a que ficaram expostos. Caso saiba de algum caso de maus-tratos, denuncie. Se nossas leis são muito brandas, o poder do boca a boca é forte. No mínimo, o estabelecimento terá que fechar as portas por perder seus clientes.
Compartilhe!
Deixe um comentário