WSPA lança campanha global

A WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal lança hoje, dia 28/09, Dia Mundial do Combate à Raiva, uma campanha global voltada à proteção da população não só contra a Raiva, mas também contra qualquer crueldade associada ao controle da doença. A cada ano, mais de 55 mil pessoas no mundo morrem em decorrência da Raiva e, na vã tentativa de se conter a disseminação da doença, 20 milhões de cães são mortos por ano, ou seja, 38 cães a cada minuto, de maneira tão desumana quanto desnecessária. A WSPA apela aos governantes de todo o mundo para que combatam a Raiva através da única forma eficaz e humanitária de controle da doença: a vacinação em massa de cães.
Por esta razão, a WSPA lança a campanha
Para a Gerente de Programas Veterinários da WSPA Brasil, Rosangela Ribeiro, apesar do Brasil ainda enfrentar problemas com Raiva canina, humana e silvestre, o país se destaca no controle humanitário da Raiva há mais de três décadas.
A campanha está também centralizada na formalização de parcerias entre organizações voltadas ao bem-estar animal e agências governamentais nas áreas de saúde, educação e saúde publica. Já há consenso de que a única solução verdadeiramente eficaz para o controle da Raiva está na vacinação de cães combinada com a facilidade de acesso a tratamento profilático, nos casos de pós-exposição ao vírus, e a promoção de campanhas educativas junto à população para a prevenção de mordidas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) se referiu recentemente ao nosso programa de vacinação como
Destino turístico famoso na Indonésia, a ilha de Bali é o melhor exemplo recente do sucesso das campanhas de vacinação propostas pela WSPA. Acesse o site da WSPA Brasil em www.wspabrasil.org para mais informações sobre este estudo de caso, sintomas da Raiva, como preveni-la e outras iniciativas da WSPA para o controle da doença.
Compartilhe!
Deixe um comentário